domingo, 10 de junho de 2018

Samba e poesia

* Samba e amor do Chico Buarque
** Samba da benção do Vinícius de Moraes
Quantas vezes ouvi essa bela canção ... Chico fez parte da minha infância, adolescência e até hoje descubro músicas deste músico que têm olhos de esmeraldas ...
Há outro músico que também faz parte da minha história, Vinícius de Moraes. O samba é a sua benção .
Bem, em homenagem ao amor, reuni essas duas canções que tanto amo e, acrescentei algumas palavras minhas. Ficou assim:
* "Eu faço samba e amor até mais tarde
E tenho muito sono de manhã
Escuto a correria da cidade que arde
E apressa o dia de amanhã
De madrugada a gente ainda se ama"
E, quando se ama do nosso jeito,
Ah, amor, nada mais perfeito
Agora, só lamento
desde que tive que partir
tentei em vão fazer um samba canção
Mas, como não sei fazer samba,
só sei sonhar.
Pois, eu fui feita para sonhar
** "[...] Feita apenas para amar
Para sofrer pelo seu amor "
E pra fazer de tudo para te reconsquistar
Busco pela redenção do seu perdão **
"O bom samba é uma forma de oração
Porque o samba é a tristeza que balança
E a tristeza tem sempre uma esperança
A tristeza tem sempre uma esperança
De um dia não ser mais triste não "


Nenhum comentário: