terça-feira, 27 de novembro de 2018

Ética

Sábado passado, dia 24/11/2018, na aula de Ética, Bioética e Legislação, a professora nos fez as seguintes perguntas:

"Que vida viver?"
"Que vida eu quero viver?"
"Para quê viver?"


Bem, "Que vida viver?". Para mim, viver a vida em paz e harmonia comigo e com o outro. Para isso preciso ter em mente outras 3 perguntas  "Tem coisa que eu quero mas não devotem coisa que eu devo mas não posso e tem coisa que eu posso mas não quero. Mario Sergio Cortella."

Viver a vida em paz e harmonia comigo e com o outro, é ter em mente que segundo o quê compreendi de Kratzer; 'o dever é necessidade e o poder é possibilidade'. Então, seguindo este raciocínio, ao meu ver,  tenho necessidade de algo, contudo, não há a possibilidade de fazê-lo.

Eu quero viver em paz e em harmonia comigo e com o outro, porém, enquanto eu não me amar e me aceitar como sou, não poderei viver como quero.

Eu posso viver em paz e em harmonia, porém, não quero abrir mão do conforto e da dependência de viver com meus pais, logo não consigo ter paz comigo mesma e viver em harmonia comigo nem com outro, visto que estou insatisfeita por depender deles, contudo, a acomodação me faz pagar este preço, o preço da insatisfação para comigo, logo, estando insatisfeita, não estou em paz muito menos em harmonia.

"Para quê viver?"

Será que vivemos para evoluir ajudando o outro e deixando o outro nos ajudar?







Nenhum comentário: