quinta-feira, 18 de maio de 2017

Escravidão mental

Escravidão mental
Como massinhas de modelar
a sociedade vai moldando o cidadão
Crescemos ounvindo o quê podemos ou não falar, fazer e até como devemos pensar e sentir.
Se você ousar pensar diferente, socorro, cuidado, a oposição não aceita ser "afrontado". Porque para quem impõe seus pensamentos e modo de ser, se sentem "afrontados" por quem discorda. Eu ouço tantas asneiras, vejo absurdos acontecerem, não obstante, muitas vezes nada posso fazer. Porque quando resolvo compartilhar o quê penso, na maioria das vezes me arrependo, porque contrariei pessoas que se acham "donas da verdade absoluta". Então, me tratam como uma "criminosa" ou me tratam como se eu não fizesse parte de sua "casta" ... Logo, me tratam como "párias", não sou uma "dalit" só porque discordo.Entretanto, é assim que me tratam. Sinto-me como se eu fosse "intocável".
Obs: Uso aspas quando estou fazendo uma metáfora ... Emancipando minha mente da escravidão mental, resolvi expor o quê penso, usando como metáfora termos indianos budistas, para representar o quê penso através de um vocabulário que expressa muito bem o quê pretendia falar.

Nenhum comentário: