domingo, 25 de janeiro de 2009

Liebe Literatura

Tina
e os
caçadores
de
enigmas



Desde pequena sempre amaei ler...
Li muito Monteiro Lobato, Lya Luft, Ligia Fagundes Telles, Ligia Bojunga e Manoel Bandeira...

Mas, como toda criança e adolescente da época, amava ler a turminha da Mônica.
E a personagem que mais me identificava, além da Magali, era a Tina...
Era doida pelo Louco. adorava suas maluquices, me divertia com os planos infalíveis de Cebolinha e Cascão. Ah, o Chico Bento, esse também é um personagem bem marcante de Maurício de Souza.As invenções de Franjinha e as aventuras do Astronauta
Contudo, nenhum deles, me indentificava mais do que com a Tina.
No caso dos autores citados acima ...
Até hoje tenho calafrios em pensar no Minotauro de Lobato e, sinto saudade de Emília e seus amigos ...
Lya Luft criava um universo onde o imaginário e o real fundiam-se.
Fui levada pela A Asa Esquerda de Um Anjo para uma viagem no tempo atravês de uma belíssima Hist/estória...
Entre As Meninas e a Estrutura de Sabão, segurei pela mão de Ligia Fagundes Telles e descobri a mim mesma ...
Meu encontro literário com Ligia Bojunga Nunes se fez bem cedo, tinha lá meus onze anos, salvo engano, quando guardei em sua Bolsa Amarela,
toda a fantasia, todos os sonhos e faz de conta que nela cabiam...










Nenhum comentário: